Notícia

Posse Nova diretoria da CACESUL - Biênio 2019/2020

quinta, 17 de janeiro de 2019
Na manhã desta quinta-feira, dia 17, houve o evento de posse da nova presidência da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Sul do Paraná (Cacesul).

Na manhã desta quinta-feira, dia 17, houve o evento de posse da nova presidência da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Sul do Paraná (Cacesul). Quem assume o mandato para a gestão 2019/2020, é o empresário Elias Mansur. Atualmente, ele ocupa também a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) onde seu primeiro vice presidente ficou o Sr. Sergio Santos Gomes Atual Presidente da ACIAP e Seu Segundo Vice Presidente Sr. Alvacir Schreiner Atual presidente da ACIAGI.

“A luta associativista se faz em cima da construção de ações bem definidas, de objetivos bem traçados. A Cacesul é um instrumento importante para a consolidações dos direitos do associativismo”, comenta Mansur.

Ele pediu a colaboração da diretoria e demais membros da entidade para vencer os desafios e realizar as conquistas necessárias. “Entusiasmo, dedicação e coragem não faltarão a esta diretoria que agora assume os destinos dessa entidade. Contudo, reconheço que ainda há muito trabalho. Afinal, uma entidade associativa não cessa nunca sua atuação”, destaca o novo presidente da Cacesul.

Devido viagem, a ex-presidente da Cacesul, Maria Salette Rodrigues de Melo, não esteve no evento, mas mandou uma mensagem. “Agradeço a toda a diretoria e pessoas que foram essenciais em todo esse tempo em que estive na Cacesul. Através de outras frentes de trabalho continuarei contribuindo para o desenvolvimento da nossa região. Parabenizo e desejo muito sucesso e conquistas ao seu Elias em sua gestão”, disse Salette.

Um dos ex-presidentes da Cacesul, Wilceu Kotrich, ressaltou a importância de parceiros para o desenvolvimento. “A Cacesul tem a contribuição em sua trajetória das cooperativas de crédito, do Sebrae, entre tantos outros. A soma desse trabalho conjunto é o que potencializa os resultados da entidade”, observou Kotrich.

O prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr, comentou sobre a obra da PR 364 e sobre o impacto na economia regional. “Sabemos que esse asfalto trará um desenvolvimento econômico muito grande para nossa região, e isso significa novas empresas, mais emprego e renda para nossas cidades. E, o trabalho da Coordenadoria e das Associações é fundamental para amparar esse crescimento”, cita o prefeito Adyr.

Representando o prefeito Jorge Derbli, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ico Andreassa, desejou um bom trabalho a nova gestão. “Com ordem, disciplina e boa vontade, quais são todas características do novo presidente Cacesul, é possível fazer um belo trabalho e com certeza ele fará”, falou Andreassa.

O evento contou com presidentes, diretores e representantes de várias associações comerciais da região Centro-Sul. Além de entidades parceiras como o Sebrae.

CACESUL

A Cacesul é composta de 14 associações comerciais, com duas mil empresas associadas e atua em 20 municípios que compreendem a região Centro-Sul. Sua importância é fundamental no desenvolvimento das pequenas associações em seus municípios e no incentivo para a criação de novas entidades.

SISTEMA FACIAP

O Sistema Faciap é composto por 12 coordenadorias de associações comerciais subdivididas em grupos por regiões onde os presidentes eleitos participam do CADE (Conselho de Administração) na Federação, representando-as. No Paraná são aproximadamente 290 associações comerciais, em cinco regiões, o que representa um número de quase 50 mil empresas em todo o estado paranaense.

Fonte: http://aciai.org.br/2019/01/17/presidente-aciai-elias-mansur-e-empossado-novo-presidente-da-cacesul/